Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Analise as afirmações abaixo: •_______ é uma malforma
#Questão 958489
-
Medicina
,
Endocrinologia
,
FUNDATEC
,
2023
,
GHC-RS
, Médico Cirurgia Pediátrica
Analise as afirmações abaixo:
•_______ é uma malformação congênita da cabeça e pescoço que envolve a formação anormal da mandíbula, língua e tecidos circundantes.
•_______ é uma malformação congênita da cabeça e pescoço relacionada a fendas faciais (Tessier 6, 7 e 8), resultando em desenvolvimento anormal da face, orelhas e pescoço.
•_______ é uma malformação congênita da cavidade nasal caracterizada por um bloqueio ou estreitamento da passagem entre o nariz e a garganta.
•_______ é uma malformação congênita caracterizada por um inchaço cístico na linha média do pescoço, causado pela persistência do ducto tireoglosso embrionário.
•_______ surge do tecido mesodérmico do terceiro e quarto arcos branquiais e resultam do desenvolvimento anormal da laringe durante a embriogênese.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
A) Microstomia – Sequência de Pierre Robin – Fenda palatina – Cisto tireoglosso – Cisto branquial
B) Sequência de Pierre Robin – Síndrome de Goldenhar – Craniosinostose – Cisto tireoglosso – Fístula branquial
C) Sequência de Pierre Robin – Síndrome de Treacher Collins – Atresia de coanas – Cisto tireoglosso – Fendas laríngeas
D) Síndrome de Goldenhar – Síndrome de Treacher Collins – Fenda palatina – Hipotireoidismo congênito – estenose subglótica congênita
E) Síndrome de Treacher Collins – Microsomia hemifacial – Fenda laríngea – Cisto branquial – Linfangioma
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...