Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Considerando os eventos do processamento de polímeros por
#Questão 950420
-
Química
,
,
UFPR
,
2023
,
IF-PR
, Engenharia de Materiais
Considerando os eventos do processamento de polímeros por extrusão, é correto afirmar:
A) Na zona de dosagem, a massa de polímero encontra a placa quebra-fluxo, que promove um contrafluxo diminuindo a pressão interna e com melhora na homogeneização local.
B) Na zona de alimentação, a reduzida temperatura local pode contribuir para a interrupção do abastecimento de grânulos (pellets) do polímero devido à aderência entre estes e a rosca motriz.
C) Na zona de dosagem, o fluxo se deve ao entrelaçamento entre as macromoléculas, associadas ao contato direto com a superfície da rosca motriz e as paredes do cilindro.
D) Na zona de compressão, a manutenção da temperatura se deve às resistências, com insignificante contribuição do atrito gerado entre a rosca motriz e a massa de polímero.
E) Na zona de alimentação, a massa de polímero pode deslizar sobre a rosca motriz e simultaneamente aderir à superfície interna do cilindro, diminuindo a vazão progressivamente.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...