Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Cri
#Questão 941577
-
Não definido
,
,
AMEOSC
,
2023
,
Prefeitura de Itapiranga - SC
, Psicólogo
A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança (PNAISC) se estrutura em 7 (sete) eixos estratégicos, com a finalidade de orientar e qualificar as ações e serviços de saúde da criança no território nacional. Assinale a alternativa CORRETA sobre os eixos estratégicos.
A) Atenção integral à criança em situação de violências, prevenção de acidentes e promoção da cultura de paz: consiste na articulação de um conjunto de estratégias intrassetoriais e intersetoriais, para inclusão dessas crianças nas redes temáticas de atenção à saúde.
B) Atenção integral a crianças com agravos prevalentes na infância e com doenças crônicas: consiste na vigilância e estímulo do pleno crescimento e desenvolvimento da criança, em especial do "Desenvolvimento na Primeira Infância (DPI)", pela atenção básica à saúde.
C) Vigilância e prevenção do óbito infantil, fetal e materno: consiste na contribuição para o monitoramento e investigação da mortalidade infantil e fetal e possibilita a avaliação das medidas necessárias para a prevenção de óbitos evitáveis.
D) Atenção humanizada e qualificada à gestação, ao parto e ao nascimento: consiste na melhoria do acesso, cobertura, qualidade e humanização da atenção obstétrica, integrando as ações do pré-natal com aquelas desenvolvidas nas maternidades, conformando-se uma rede articulada de atenção.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...