Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Os monitores de uma equipe de lazer estavam em reunião sem
#Questão 939399
-
Não definido
,
,
FUNDEP (Gestão de Concursos)
,
2023
,
FUTEL - MG
, Psicólogo
Os monitores de uma equipe de lazer estavam em reunião semanal, discutindo a programação de atividades para a semana das crianças, e alguns não concordavam com as ideias e sugestões apresentadas pelos colegas. Considerando as discordâncias no grupo e instalado o conflito, deveria ser feita uma negociação, com o apoio do psicólogo do Recursos Humanos, para se chegar a um acordo.
Sobre as intervenções em relação ao conflito, assinale a alternativa correta.
A) O conflito deve ser visto como uma disfunção resultante das falhas de comunicação e da falta de confiança entre os membros do grupo. Dessa forma, o psicólogo deve esclarecer que o conflito é negativo e caso a questão não seja resolvida entre os monitores, será levada à coordenação superior.
B) O conflito pode ser percebido como funcional quando traz novas ideias e formas de pensar, ainda que discordantes; assim, o psicólogo buscará mediar o conflito, por meio de abertura ao diálogo e escuta ativa para que os monitores exponham seus motivos e busquem a negociação.
C) Todo o conflito é disfuncional e pode comprometer o processo de trabalho com a indisponibilidade de cooperação entre os membros do grupo; assim, o papel do psicólogo é de pôr fim ao conflito definindo o comportamento desejável e lembrando das normas da organização.
D) Todo conflito deve ser compreendido em suas causas; assim, o psicólogo deve conversar com cada um dos monitores individualmente, visando a concordância com os objetivos do programa de lazer definidos pela maioria, colocando um ponto final à discordância.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...