Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
A Norma ABNT/NBR nº 5.626/1998 estabelece as “exigência
#Questão 938982
-
Meio Ambiente
,
,
IDECAN
,
2023
,
SEMACE
, Fiscal Ambiental - FA05
A Norma ABNT/NBR nº 5.626/1998 estabelece as “
exigências e recomendações relativas ao projeto, execução e manutenção da instalação predial de água fria. As exigências e recomendações aqui estabelecidas emanam fundamentalmente do respeito aos princípios de bom desempenho da instalação e da garantia de potabilidade da água no caso de instalação de água potável
”.
Define-se tubulação como o “
conjunto de componentes basicamente formado por tubos, conexões, válvulas e registros, destinado a conduzir água fria
”. Neste âmbito, conforme a ABNT/NBR nº 5.626/1998, assinale a alternativa que define a tubulação recoberta.
A) Tubulação disposta em espaço projetado para tal fim. Permite o acesso mediante simples remoção da cobertura, somente implicando destruição da mesma em casos de cobertura de baixo custo.
B) Tubulação disposta externamente a uma parede, piso, teto ou qualquer outro elemento construtivo. Permite total acesso para manutenção. Pode estar instalada em galerias de serviço.
C) Tubulação destinada a alertar os usuários que o nível da água no interior do reservatório alcançou um nível superior ao máximo previsto. Deve ser dirigida para desaguar em local habitualmente observável.
D) Tubulação destinada a escoar o eventual excesso de água de reservatórios onde foi superado o nível de transbordamento.
E) Tubulação disposta internamente a uma parede ou piso, geralmente em um sulco, podendo também estar envelopada. Não permite acesso sem a destruição da cobertura.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...