A questão refere-se ao texto abaixo.Adaptado de: GOMES, C

#Questão 937503 - Odontologia, , FAURGS, 2023, UFRGS, Assistente de Alunos

A questão refere-se ao texto abaixo.




Adaptado de: GOMES, C. A. “O que é sotaque?”. In: OTHERO, G. A.; FLORES, V. N. O que sabemos sobre a linguagem. São Paulo: Parábola Editorial, 2022.



Considere as seguintes afirmações acerca do texto, levando em conta os ajustes necessários de pontuação e de letras maiúsculas e minúsculas.
I - Poderíamos deslocar a expressão de fato (l. 20) para imediatamente depois de falar (l. 21), sem alterar o sentido original da frase.
II - Poderíamos deslocar a expressão Por exemplo (l. 37) para imediatamente depois de porta (l. 40), sem alterar o sentido original da frase.
III - Poderíamos deslocar o nexo Portanto (l. 52) para imediatamente depois de depender (l. 57), sem alterar o sentido original da frase.
Quais estão corretas?

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis