Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
A análise da matriz de participação de mercado/crescimen
#Questão 929378
-
Marketing
,
Produtos e Marcas
,
FGV
,
2023
,
Receita Federal
, Analista-Tributário (manhã)
A análise da matriz de participação de mercado/crescimento do mercado, também conhecida como Matriz BCG, é uma técnica de análise da carteira (portfólio) de negócios para a formulação de estratégias adequadas para melhor administrar suas carteiras de investimentos.
Em relação à Matriz BCG, relacione cada um de seus quadrantes às suas características.
1. Ponto de interrogação 2. Vaca leiteira 3. Bicho de estimação 4. Estrela
( ) Apresenta um desafio para as organizações, porque ele exige muito dinheiro para permanecer competitivo em mercados em crescimento. ( ) É um produto que não atingiu uma base segura num mercado em expansão, mas altamente competitivo. ( ) As estratégias de marketing para esse quadrante procuram defender a parcela de mercado mediante o reforço da lealdade do consumidor. ( ) As estratégias de marketing para esse quadrante pretendem maximizar qualquer lucro potencial ao minimizar os gastos ou promover um diferencial para construir parcela de mercado.
Assinale a opção que indica a relação correta, na ordem apresentada.
A) 4 – 1 – 3 – 2
B) 1 – 2 – 3 – 4
C) 1 – 4 – 3 – 2
D) 4 – 3 – 1 – 2
E) 4 – 1 – 2 – 3
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Questão anterior - #Questão 929377
Próxima questão - #Questão 929379
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis