Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
O reservatório de Várzea das Flores, por exemplo, sofre c
#Questão 926417
-
História e Geografia de Estados e Municípios
,
História e Geografia do Estado de Minas Gerais
,
FUNDEP (Gestão de Concursos)
,
2023
,
Câmara de Contagem - MG
, Intérprete de Libras
O reservatório de Várzea das Flores, por exemplo, sofre com construções feitas dentro de barragem, lixo, esgoto, pesca, agropecuária e a poluição trazida por atividades recreativas [...]. A poucos metros do ponto de captação da Copasa em Várzea das Flores, lanchas e motos aquáticas navegam livremente, e o lixo é amontado nas margens da represa, onde pescadores lançam suas iscas despreocupadamente.
Disponível em: http://www.abes-mg.org.br/visualizacao-declipping/ler/3605/situacao-precaria-de-mananciais-como-ovarzea-das-flores-deixa-alerta-na-grande-bh. Acesso em: 30 ago. 2022.
O texto apresenta um questionamento sobre a situação do reservatório Várzea das Flores, também conhecido como Vargem das Flores. Essa situação é preocupante, uma vez que
A) o reservatório foi construído com a finalidade de oferecer lazer consciente aos moradores de Contagem e áreas próximas.
B) o Sistema de Vargem é um dos responsáveis pelo abastecimento de água da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
C) a atividade agropecuária, importante setor econômico de Contagem, está ameaçada pela expansão e mal uso do reservatório.
D) a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) depende do reservatório para fornecer água potável ao estado mineiro.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...