Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Com base nas disposições da Constituição Federal de 198
#Questão 912895
-
Direito Constitucional
,
Administração Pública Disposições Gerais e Servidores Públicos
,
FEPESE
,
2023
,
Prefeitura de Balneário Camboriú - SC
, Procurador do Município
Com base nas disposições da Constituição Federal de 1988, assinale a alternativa
correta
sobre a Administração pública.
A) O servidor público estável perderá o cargo em virtude de sentença judicial submetida ao duplo grau de jurisdição.
B) A remuneração dos servidores públicos, quando organizados em carreira, poderá ser realizada por sistema de subsídio fixado em parcela única.
C) A lei poderá estabelecer formas de contagem de tempo de contribuição fictício para fins de aposentadoria.
D) É devida a incorporação, após cinco anos, das vantagens de caráter temporário ou vinculadas ao exercício de função de confiança ou de cargo em comissão à remuneração do cargo efetivo.
E) O servidor público da administração direta, quando investido em mandato de Prefeito, será afastado do cargo, sendo-lhe vedado optar pela remuneração de origem.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...