Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Após encerrada a instrução numa ação cível, o julgado
#Questão 910966
-
Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015
,
Pressupostos Processuais
,
FUNDATEC
,
2023
,
Prefeitura de Uruguaiana - RS
, Procurador do Município
Após encerrada a instrução numa ação cível, o julgador constatou a possibilidade de reconhecimento da ocorrência de prescrição em relação a parte do pedido. Durante o curso do processo, o tema da prescrição não foi apontado pela demandada. Na hipótese, o juiz:
A) Poderá reconhecer de ofício da prescrição sem prévia manifestação das partes.
B) Deverá oportunizar as partes que se manifestem sobre o assunto.
C) Deverá intimar apenas a parte autora para que esclareça sobre a existência de fato suspensivo ou interruptivo da prescrição.
D) Deverá intimar apenas a parte demandada para que se manifeste sobre a ocorrência da prescrição.
E) Deverá proferir a sentença sem análise da prescrição, pois ocorreu a preclusão em relação a sua alegação no processo.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...