Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Síndrome de burnout Desde 1º de janeiro, a síndrome pa
#Questão 907022
-
Conhecimentos Gerais
,
Saúde
,
FUNDEP (Gestão de Concursos)
,
2023
,
Câmara de Contagem - MG
, Jornalista
Síndrome de burnout
Desde 1º de janeiro, a síndrome passou a ser considerada doença ocupacional, após ser incluída na Classificação Internacional de Doenças (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS). Na prática, significa que os acometidos agora possuem os mesmos direitos trabalhistas e previdenciários assegurados no caso das demais doenças relacionadas ao emprego.
SALES, Amanda. Síndrome de burnout [...].
G1
. Distrito Federal. DF, 14 ago. 2022. Disponível em: l1nq.com/zzxMS. Acesso em: 22 ago. 2022.
A classificação da Síndrome de burnout como doença ocupacional se explica porque
A) é uma doença resultante da instabilidade no emprego, em decorrência das medidas de isolamento social por causa da pandemia da Covid-19.
B) é uma enfermidade de natureza psicológica, que se desenvolve em situações de esgotamento provocado em ambiente de trabalho.
C) é uma síndrome de mulheres que, submetidas à dupla jornada, comprovadamente, recebem menos que os homens para desempenhar as mesmas funções.
D) é um mal que afeta pessoas em cargos de chefia superior, que se sentem psicologicamente pressionadas para comandar grandes equipes de subordinados.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...