Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Os canais de distribuição contribuem para tornar a empres
#Questão 902883
-
Comércio Internacional (Exterior)
,
,
UFPR
,
2023
,
IF-PR
, Comércio Exterior
Os canais de distribuição contribuem para tornar a empresa mais competitiva. Trata-se de um acordo comercial para criar um fluxo de produtos entre produção e venda, ou seja, é a maneira como a empresa disponibiliza os seus produtos aos clientes. Para isso, temos algumas cadeias de instituições ou organizações envolvidas em diversas atividades: compra, transporte, armazenamento, classificação e/ou ordenação. A escolha entre as formas de distribuição de produtos depende das características do negócio e podem se dar das seguintes maneiras:
A) Distribuição exclusiva: prescinde de canais de distribuição leais; distribuição seletiva: para restritos canais de distribuição, seleção de intermediários com características desejadas; distribuição intensiva: tem como objetivo atingir o menor número de consumidores.
B) Distribuição exclusiva: usada por pessoas físicas que necessitam de canais de distribuição rápidos e sem muita necessidade de controle; distribuição seletiva: seleção de um número restrito de canais de distribuição; distribuição intensiva: tem como objetivo atingir o menor número possível de consumidores.
C) Distribuição exclusiva: necessita de canais leais e maior controle; distribuição seletiva: para restritos canais de distribuição, seleção de intermediários com características desejadas; distribuição intensiva: tem como objetivo atingir o maior número de consumidores.
D) Distribuição inclusiva: usada por empresas pequenas que necessitam de canais de distribuição com maior controle; distribuição expansiva: seleção de números diversificados de canais de distribuição; distribuição integrativa: tem como objeto atingir o maior número possível de fornecedores.
E) Distribuição exclusiva: usada por pessoas físicas e jurídicas; distribuição seletiva: pessoas jurídicas e físicas selecionam canais de distribuição por conveniência ao pedido; distribuição intensiva: tem como objetivo atingir o menor número possível de consumidores.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...