Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Em relação ao manejo sanitário de equinos, é INCORRETO
#Questão 899875
-
Agropecuária
,
Pecuária
,
UFMG
,
2023
,
UFMG
, 2023 - UFMG - Tecnico em Agropecuária
Em relação ao manejo sanitário de equinos, é
INCORRETO
afirmar que
A) pode-se utilizar, para prevenção de algumas doenças, a proteção vacinal, cuja eficácia é maior em animais que apresentam bom estado nutricional e desparasitados.
B) a anemia infecciosa equina é uma doença infectocontagiosa com transmissão por picada de insetos hematófagos e fômites contaminados, que não tem cura e os animais positivos devem ser sacrificados.
C) o ideal, para o controle de endoparasitas, é a realização de exame de fezes. Uma vez que nem sempre pode ser realizado, para potros até os 12 meses, recomenda-se vermifugação mensal, sempre com a mesma base.
D) berne, miíase, habronema e carrapato são os principais ectoparasitas que acometem os equinos.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...