O estudo aprofundado das relações entre trabalho pro

#Questão 895403 - Serviço Social, Pensamento Social, IADES, 2020, SES/DF, Provas: Multiprofissional em Gestão de Políticas Públicas para a Saúde - Serviço Social Multiprofissional em Atenção em Oncologia - Serviço Social Multiprofissional em Saúde da Criança - Serviço Social Multiprofissional em Saúde da Famíl

  O estudo aprofundado das relações entre trabalho produtivo e improdutivo, manual e intelectual, material e imaterial, bem como a forma assumida pela divisão sexual do trabalho, a nova configuração da classe trabalhadora, entre vários outros elementos, permitiram recolocar e dar concretude à tese da centralidade da categoria trabalho na formação societal contemporânea. 


ANTUNES, Ricardo. Perenidade (e superfluidade) do trabalho: alguns equívocos sobre a desconstrução do trabalho. In: SILVA, J. F. S. da. [et. al.] (Orgs.). Sociabilidade burguesa e Serviço Social. Rio de Janeiro: Editora Lumen Juris, 2013. (Coletânea Nova de Serviço Social), p. 15-27. 

No que concerne ao trabalho como categoria fundante da sociabilidade humana, julgue o item a seguir.


Força de trabalho, na perspectiva marxiana, corresponde ao conjunto de faculdades físicas e mentais, existentes no corpo e na personalidade viva de um ser humano, as quais ele põe em ação toda vez que produz valores-de-uso de qualquer espécie.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis