“(...)a gestão cobre o ciclo de existência dos documentos desde sua produção até serem eliminados ou recolhidos para arquivamento permanente, ou seja, trata-se de todas as atividades inerentes às idades corrente e intermediária” (JARDIM, 1985). Sobre o desenvolvimento da gestão de documentos, assinale a alternativa correta.
A gesta?o documental desenvolveu-se tardiamente na Ame?rica do Norte: “resultado das demandas de administrac?o?es pu?blicas como os EUA e o Me?xico”.
O desenvolvimento do conceito de Gesta?o de Documentos no continente americano teve um ritmo mais lento, se comparado ao dos pai?ses da Europa.
Desenvolveu-se especificamente no Reino Unido, onde a experie?ncia da gesta?o de documentos recebeu denominac?a?o de Record Management, e, dai?, se espalhou para o restante da Europa.
Na Europa, “[...] a tradic?a?o arquivi?stica desenvolveu-se, sobretudo, a partir da caracteri?stica dos arquivos como fonte de pesquisa retrospectiva”.
Navegue em mais questões
{TITLE}
{CONTENT}