A Resolução CNE/CEB 04/2010 (Diretrizes Curriculares Naci...

#Questão 846604 - Pedagogia, , VUNESP, 2020, Prefeitura de Piracicaba - SP, Professor de Ensino Fundamental

A Resolução CNE/CEB 04/2010 (Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica) determina em seu artigo 13, que a organização curricular da educação básica deve garantir “um conjunto de ações didático-pedagógicas, com foco na aprendizagem e no gosto de aprender, subsidiada pela consciência de que o processo de comunicação entre estudantes e professores é efetivado por meio de práticas e recursos diversos”. Nesse sentido está se referindo

  • 06/04/2020 às 03:52h
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        Abordagem didático-pedagógica interdisciplinar: refere-se à abordagem epistemológica dos objetos do conhecimento, mediante interlocução entre os diferentes campos do conhecimento.

         

        Tratamento transdisciplinar na organização do percurso formativo do aluno: não aparece nesse artigo, aqui se menciona transversalidade ou interdisciplinaridade.

        Uso das tecnologias de informação e comunicação na educação: tem relação com o estímulo à criação de métodos didático-pedagógicos com esse fim, utilizando-se recursos tecnológicos de informação e comunicação.

        Organização da matriz curricular: é vista como alternativa operacional que embasa a gestão do currículo escolar e representa subsídio para a gestão da escola.


     

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