Nem todas as consequências estão claras, já que esta é a...

Nem todas as consequências estão claras, já que esta é a primeira vez que alguém abandona o bloco econômico desde sua criação, em 1993. Mas já há previsões do impacto na economia, na política e na sociedade, tanto do Reino Unido quanto da Europa. A polêmica começou em junho de 2016, quando os britânicos votaram por romper com a UE, o chamado ‘Brexit’ (fusão das palavras ‘saída’ e ‘britânica’ em inglês). O resultado expôs uma rixa entre diferentes segmentos da população e causou a queda do primeiro-ministro David Cameron, substituído por Theresa May.
Disponível em: <https://super.abril.com.br/mundo-estranho/ quais-as-consequencias-da-saida-do-reino-unido-da-uniao europeia/>. Acessado em: 31 de outubro de 2019 (Adaptação).

Embora as consequências da saída do reino Unidos não estejam claras, a conclusão desse processo implicaria uma série de possíveis desdobramentos no Reino Unido, entre os quais está o(a)

  • 31/03/2020 às 04:18h
    5 Votos

    I - A moeda da UE é o euro, sendo o Reino Unido um dos únicos países do bloco a não o adotarem. Não seria agora com a sua saída que eles mudariam a moeda.


    II - CORRETO!


    III - Não será proibida a circulação de britânicos nos demais países, só não será tão fácil como antes.


    IV - Pelo contrário, o Brexit aumenta a autonomia inglesa.


     


    Bons estudos!

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis