Um paciente masculino de 52 anos de idade envolveu-se em ...

#Questão 833702 - Medicina, Cirurgia Pediátrica, IADES, 2018, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (3ª edição), Programa de Residência em Especialidades com Exigência de Pré Requisito: Cirurgia Pediátrica (Residência em Cirurgia Geral)

Um paciente masculino de 52 anos de idade envolveu-se em uma briga e foi atingido por uma faca de açougue em região epigástrica (a faca foi retirada após o golpe). Foi levado ao hospital mais próximo e lá chegou com os seguintes sinais vitais: pressão arterial de 60 mmHg x 40 mmHg; frequência cardíaca de 125 bpm; frequência respiratória de 24 irpm; saturação de O2 de 95% em ar ambiente. Verificaram-se ausculta cardíaca normal e ausculta pulmonar com murmúrios vesiculares presentes.

Com base nesse caso clínico e considerando-se os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Caso o paciente mencionado não estivesse apresentando instabilidade hemodinâmica, um dos recursos diagnósticos que poderiam ser utilizados, na sala de emergência, para definir se o choque hemorrágico é de origem abdominal consiste na lavagem peritoneal diagnóstica (LPD).

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis