Uma paciente de 50 anos de idade, com menopausa aos 48 a...

#Questão 831699 - Medicina, Genética, IADES, 2019, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF), Programa de Residência Médica em Reprodução Assistida (Residência em Ginecologia)

Uma paciente de 50 anos de idade, com menopausa aos 48 anos de idade, sem terapia hormonal, refere prurido vulvar crônico que praticamente não tem alívio com as pomadas já prescritas. É tabagista e nega doenças crônicas. Ao exame, evidenciam-se lesões hipercrômicas em grandes lábios, sendo realizada vulvoscopia com aplicação de ácido acético a 5% (figura).

A respeito desse caso clínico e com base nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Em razão do acetobranqueamento das lesões hipercrômicas com o uso do ácido acético, é imperativo investigar com biópsias vulvares.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis