Em uma empresa, as solicitações e incidentes de TI são r...

Em uma empresa, as solicitações e incidentes de TI são reportadas pelos usuários diretamente para os funcionários do departamento de TI, geralmente para um conhecido do usuário ou a quem ele tenha reportado anteriormente. O chamado de um mesmo tipo pode ser tratado por diferentes áreas de suporte do departamento. Os incidentes ou pedidos do usuário nem sempre são registrados e quando o são não sofrem investigação e diagnóstico. Eles acabam sendo tratados de forma descentralizada e sem um roteiro padrão a ser seguido, tanto no registro quanto no atendimento das solicitações, o que retarda a solução.

Tendo como referência inicial essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

A fim de agilizar a investigação e o diagnóstico dos incidentes, é correto implantar o processo gerenciar requisições de serviços e incidentes do COBIT 5, que trata desses aspectos do tratamento de incidentes, além de registrar as solicitações dos usuários.

  • 09/02/2021 às 08:06h
    2 Votos

    2018


    Para melhorar a relação entre o usuário e a TI, é correto implantar o processo gerenciar relacionamentos do COBIT 5, que visa centralizar os atendimentos às áreas clientes.


    Errada -- seria Gerenciar Requisições de Serviço e Incidentes


     


     


     


    pra quem está na dúvida se esse processo existe no COBIT


     


    Gerenciar Requisições de Serviço e Incidentes  (DSS02)


    Fornecer uma resposta rápida e eficaz às solicitações dos usuários e resolução de todos os tipos de incidentes

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