Márcia e Plínio se encontraram em um quarto de hotel e, a...

Márcia e Plínio se encontraram em um quarto de hotel e, após discutirem o relacionamento por várias horas, acabaram por se ofender reciprocamente. Márcia, então, querendo dar fim à vida de ambos, ingressa no banheiro do quarto e liga o gás, aproveitando-se do fato de que Plínio estava dormindo. Em razão do forte cheiro exalado, quando ambos já estavam desmaiados, os seguranças do hotel invadem o quarto e resgatam o casal, que foi levado para o hospital. Tanto Plínio quanto Márcia acabaram sofrendo lesões corporais graves. Registrado o fato na delegacia, Plínio, revoltado com o comportamento de Márcia, procura seu advogado e pergunta se a conduta dela configuraria crime. Considerando as informações narradas, o advogado de Plínio deverá esclarecer que a conduta de Márcia configura crime de

  • 07/06/2019 às 05:29h
    61 Votos

    MÁRCIA cometeu tentativa de homicídio qualificado (por recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa do ofendido – PLÍNIO estava dormindo) – artigo 121, § 2º, IV c/c artigo 14, II, ambos do Código Penal. Não há crime de tentativa de suicídio (o suicida não é responsabilizado criminalmente quando tenta se matar e falha, em face do princípio da alteridade). Ela efetivamente queria tirar a vida da vítima (daí a tipificação correta ser homicídio qualificado tentado).

  • 22/09/2019 às 05:49h
    21 Votos

    Não existe Tentativa de suicídio.

  • 30/11/2019 às 09:24h
    4 Votos

    O xeque mate da questão é quando diz que "ela quis dar fim a vida de ambos". Se não fosse esse item, seria lesão corporal grave.

  • 11/03/2020 às 09:36h
    1 Votos

    Esta opção está errado pois tentativa de suicídio não é crime. 

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis