Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
A. Segun...
#Questão 788849
-
Engenharia Agronômica
,
Controle de Qualidade e Tecnologia dos Produtos Agropecuários
,
VUNESP
,
2013
,
Ministério Público Estadual - ES (MPE/ES)
, Agente Técnico
Em relação à calagem, assinale a alternativa correta.
A) Segundo a legislação brasileira, os calcários são classificados quanto à concentração de óxido de magnésio (MgO), quanto ao poder relativo de neutralização total (PRNT) e quanto a sua granulometria.
B) Na determinação do valor de necessidade de calagem no sistema plantio direto, deve-se levar em consideração a cultura mais tolerante às condições de acidez do solo que faz parte do sistema de rotação.
C) Devido à alta solubilidade, o calcário pode ser utilizado em qualquer época do ano, desde que haja umidade no solo para permitir sua reação, distribuindo-o na superfície do solo, para que possa percolar lentamente para as camadas mais profundas do solo.
D) Ainda que o calcário apresente um PRNT menor, para o agricultor, a aquisição de um calcário mais barato, mesmo que o tempo de neutralização da acidez seja mais lento, gera economia, uma vez que são utilizadas grandes quantidades desse insumo.
E) A calagem contribui, entre outros fatores, para a elevação da eficiência dos fertilizantes e para o aumento da disponibilidade de nutrientes existentes no solo, elevando a produtividade e a rentabilidade da atividade agrícola.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...