Em atendimento hospitalar com o farmacêutico clínico, um ...

Em atendimento hospitalar com o farmacêutico clínico, um paciente, poucos dias após ter recebido alta ambulatorial, queixou-se principalmente de dores nas costas. O profissional o indagou a respeito do início dos sintomas e de seu histórico familiar e, em seguida, consultou seu prontuário, a fim de acessar seu histórico médico pregresso. Após análise, o farmacêutico solicitou radiografia e prescreveu um comprimido de ibuprofeno 400 mg, três vezes ao dia, por três dias, até o resultado do exame.

Considerando que o farmacêutico em questão é legalmente habilitado e registrado no Conselho Regional de Farmácia de sua jurisdição, julgue os itens seguintes.

O exame solicitado se relaciona com a principal queixa do paciente, portanto, sua solicitação está de acordo com as atribuições do exercício da função do farmacêutico clínico.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis