Houve um acidente rodoviário, envolvendo um ônibus e um ...
Vamos resolver mais uma questão
A questão A está errada: A cor azul não significa que não é urgente é um caso de baixar complexidade o paciente deve ser tratado ambulatório.
A cor cinza significa como nós sabemos não existe no Protocolo de Manchester, mesmo que fosse o azul correto seria errado pois não tem como ir para a cor cinza pois não existe. Só existem cinco cores que são: Vermelho, Laranja, Amarelo, Verde e Azul, essa são as cores de Manchester.
A questão B está errada: Não existe a cor.
A questão C esta errada: Pois existe a cor VERDE porem não existe a cor PRETA, no Protocolo de Manchester.
A questão D está correta: O paciente estava consciente e verbalizando seu bem-estar, negava dor, tinha boa perfusão periférica, sinais vitais estáveis e escoriações leves as mãos. Esse sinal e valido como cor VERDE, que significa pouca urgente, e um caso pouco graves, que podem inclusive serem tratados ambulatorialmente. Mais alguns minutos depois, essa mesma vítima se gravou o quadro ficando apática, imóvel, com a pele fria, taquicárdica e hipertensa gerando um quadro de emergência cor vermelha que nesse caso o paciente necessita de atendimento imediato.
A questão E está errada: A cor vermelha e que a paciente precisa de atendimento imediato na emergência hospitalar. É a cor preta mais uma vez não existe aqui nessa escala de Manchester
Agora existe em caso de Catástrofes e Atendimento a Múltiplas Vítimas que usa outros Métodos de Triagem, que objetivos e definir situações de acidentes de grandes proporções. Onde identifica sistemas de triagem e organizar ao atendimento.
Nessa triagem identifica as vítimas por critério de gravidade com fitas coloridas ou etiquetas ( tarjetas) coloridas ou cartões de triagem. Usa-se as cores:
VERMELHO,AMARELO,PRETO,VERDE, sendo que a cor preta e paciente que está morto.
Navegue em mais questões