Mariana, com setenta e seis anos de idade, apresenta, em ...

Mariana, com setenta e seis anos de idade, apresenta, em atendimento hospitalar de emergência, forte dor precordial, em aperto, contínua, com irradiação para o pescoço, e leve tontura — segundo a paciente, há cerca de 30 min. Ela tem história de hipertensão arterial crônica e vem sendo acompanhada regularmente por seu cardiologista. No exame, Mariana encontra-se dispneica, agitada, com PA de 190 mmHg × 130 mmHg e oximetria de pulso em 92%.

Acerca desse caso clínico, julgue os itens a seguir.

O quadro apresentado por Mariana pode ser corretamente classificado como uma urgência hipertensiva.

  • 10/12/2018 às 05:26h
    5 Votos

    Seria uma emergência hipertensiva 

  • 04/04/2019 às 01:38h
    5 Votos

    Bom para nós enfermeiros respondemos a essa questão precisamos ter um olhar critico voltado para urgência e emergência, começamos pela triagem onde vamos fazer uma avaliação de Enfermagem com anamnese e exame físico seja no (adulto, criança e gestante)


    Na Avaliação do Enfermeiro (a)


    Registro na folha de evolução clinica que chamamos de Admissão


    A avaliação inicial do enfermeiro ( anamnese e o exames físico).


     


    No caso da paciente Sr. Mariana ela tem 76 anos de idade, tem forte dor precordial, tem uma leve tontura, segundo a paciente há cerca de 30 min, ela tem histórico de hipertensão arterial crônica e vem sendo acompanhada regulamente por seu cardiologista


    Ao exame físico: Sr Mariana encontra-se dispnéica e agitada com PA de 190 x 130 mmhs e oximetria de pulso em 92%


     


    Seguindo o Protocolo de Manchester da cidade de Minas Gerais, a triagem baseado em cinco corres: vermelho, laranja, amarelo, verde e azul, sendo o vermelho representado ao caso da paciente Mariana.


    Considerando a idade da cliente e seu histórico médico e a forte dor precordial que para nos é um quadro de ( Dor precordial é uma queixa comum em serviços de emergência, sendo principal causa de doença cardíaca).


    Em outras palavras é um desconforto no peito dos pacientes, incluindo uma dor incomoda sensação de esmagamento ou ardor, dor lancinante e dor que se irradia para o pescoço ou ombro.


    E um caso de cor vermelha sem duvida nenhuma.


    Temos também os cuidados da enfermagem que vamos deixar para falar em outras ocasiões como também sobres as medicação farmacológica e não farmacologiaca

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis