Mariana, com setenta e seis anos de idade, apresenta, em ...

Mariana, com setenta e seis anos de idade, apresenta, em atendimento hospitalar de emergência, forte dor precordial, em aperto, contínua, com irradiação para o pescoço, e leve tontura — segundo a paciente, há cerca de 30 min. Ela tem história de hipertensão arterial crônica e vem sendo acompanhada regularmente por seu cardiologista. No exame, Mariana encontra-se dispneica, agitada, com PA de 190 mmHg × 130 mmHg e oximetria de pulso em 92%.

Acerca desse caso clínico, julgue os itens a seguir.

Deverá ser instalado na paciente acesso venoso periférico e ser-lhe oferecida oxigenoterapia.

  • 03/04/2019 às 05:36h
    0 Votos

    posição de Trendelenburg é uma variação da posição de decúbito dorsal onde a parte superior do dorso é abaixada e os pés são elevados. Mantém as alças intestinas na parte superior da cavidade abdominal. Posição utilizada para cirurgia de órgãos pélvicos e laparotomia de abdome inferior.

  • 03/04/2019 às 10:58h
    0 Votos

    venho corrir um erro que quando comentei sobre a questão... Pois estava mim referindo a outra questôes anterior


    Deverá ser instalado na paciente acesso venoso periférico e ser-lhe oferecida oxigenoterapia.


    certo ou errado


    E a respota correta seria sim verá sim estalar um acesso venosso periférico nesse  paciente 


    Vamos aos exemplos:


    periféricas para inserção de cateteres centrais. Normalmente este procedimento é realizado somente na impossibilidade de acesso venoso central em urgência. É uma opção de curta duração (usualmente 4 a 5 dias em populações adultas) e alto risco de complicações infecciosas.


    Acesso venoso periférico é um dos procedimentos mais realizados em um hospital!


    Com um breve resumo, podemos falar que o acesso periférico consiste na introdução de um dispositivo do tipo cateter em uma veia periférica com o objetivo de ter amostra sanguínea, reposição volêmica e de hemoderivados (MUITO importante para pacientes politraumatizados) e administração de drogas via endovenosa.


    Via de Acesso:


    Dá-se preferência às veias dos membros superiores do antebraço por acomodar cateteres mais calibrosos:



    • Veia cefálica;

    • Veia basílica;

    • Veias medianas do antebraço e cotovelo;

    • Veias do dorso da mão                                                                             

      Não conseguiu com nenhuma dessas veias??? Calma! tente as veias dos membros inferiores:



      • Veia safena magna e parva;

      • Veias dorsais dos pés.                                                                          

        Contraindicações:


        Devem ser consideradas antes da tentativa de realizar o procedimento, sendo elas:



        • Infecção;

        • Flebite;

        • Esclerose de veias;

        • Infiltração intravenosa prévia;

        • Queimaduras ou lesões traumáticas próximas ao local de inserção do cateter;

        • Fístula arteriovenosa.





  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis