Durante investigação pela prática de crime de concussão, ...

Durante investigação pela prática de crime de concussão, figurando como indiciado Gomes, o Ministério Público formula, nos autos do inquérito, requerimento de busca e apreensão na residência do investigado. Considerando a gravidade do caso investigado, o juiz defere a medida pleiteada pelo Ministério Público e, ainda, decreta a prisão preventiva de Gomes. Após cumprimento dos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva pelo Oficial de Justiça, a defesa técnica de Gomes:

  • 30/03/2021 às 04:45h
    4 Votos

    Sobre a nova ótica do código de processo penal, operada pelas mundaças trazidas pelo pacote anticrime, a letra D também está correta. isso porque o juiz, em fase alguma do processo ou investigação criminal, poderá determinar de ofício a prisão preventiva ou temporária, dependendo sempre de representação da autoridade policial ou requisição do ministério público ou do ofendido, consoante o art. 282, §2º, do CPP. 

  • 11/07/2020 às 10:35h
    0 Votos

    Acredito que não esteja incompleta , pois a resposta correta ( letra e ) faz referência ao comando da questão - 'nos termos realizados' :


    E. deverá buscar o relaxamento da prisão preventiva, tendo em vista que ilegal, já que o magistrado não poderia decretá-la, nos termos realizados, antes do oferecimento da denúncia.


    Se , atentarmos novamente ao comando da questão já fica evidente que o juiz decretou de ofício, o que nesse caso seria ilegal ! 

  • 08/09/2019 às 10:57h
    -1 Votos

    Resposta letra E, porém está imcompleta, pois o magistrado NÃO poderá decretar a prisão preventiva DE OFÍCIO antes do oferecimento da denúncia, mas a requerimento do MP ou representação do Delegado, sim.


     

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis