Em cada um dos itens seguintes, é apresentada uma situaçã...

Em cada um dos itens seguintes, é apresentada uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada com base na legislação de regência e na jurisprudência dos tribunais superiores a respeito de exclusão da culpabilidade, concurso de agentes, prescrição e crime contra o patrimônio. Severino, maior e capaz, subtraiu, mediante o emprego de arma de fogo, elevada quantia de dinheiro de uma senhora, quando ela saía de uma agência bancária. Um policial que presenciou o ocorrido deu voz de prisão a Severino, que, embora tenha tentado fugir, foi preso pelo policial após breve perseguição. Nessa situação, Severino responderá por tentativa de roubo, pois não teve a posse mansa e pacífica do valor roubado.

  • 19/12/2019 às 05:05h
    10 Votos

    Conforme a Súmua 582 do STJ, consuma-se o crime de roubo com a inversão da posse do bem, ainda que por breve tempo e em seguida à perseguição imediata do agente e a recuperação da coisa roubada.

  • 27/07/2019 às 03:57h
    7 Votos

    A TEORIA ADOTADA NO CÓDIGO PENAL É A TEORIA DA ((AMOTIO)) >>> O FURTO E O ROUBO SE CONSUMAM QUANDO A VÍTIMA PERDE A DISPONIBILIDADE DO BEM ..  QUE NO CASO FOI QUANDO O CRIMINOSO PEGOU O DINHEIRO DA SENHORA.

  • 19/11/2019 às 12:52h
    3 Votos

    De acordo com a teoria adotada do Amotio (tocar e retirar), o crime se consumou, e após breve perseguição foi preso em flagrante por crime do 157. Não há que se falar em tentativa.

  • 22/04/2019 às 08:04h
    -1 Votos

    Segundo a Teoria Apprhensio: Caracteriza o furto na hora da inversão de posse do objeto. Objeto passa para a posse do agente,

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis