Rita, depois de convencer suas colegas Luna e Vera, todas...

Rita, depois de convencer suas colegas Luna e Vera, todas vendedoras em uma joalheria, a desviar peças de alto valor que ficavam sob a posse delas três, planejou detalhadamente o crime e entrou em contato com Ciro, colecionador de joias, para que ele adquirisse a mercadoria. Luna desistiu de participar do fato e não foi trabalhar no dia da execução do crime. Rita e Vera conseguiram se apossar das peças conforme o planejado; entretanto, como não foi possível repassá-las a Ciro no mesmo dia, Vera levou-as para a casa de sua mãe, comunicou a ela o crime que praticara e persuadiu-a a guardar os produtos ali mesmo, na residência materna, até a semana seguinte.

Considerando que o crime apresentado nessa situação hipotética venha a ser descoberto, julgue os itens que se seguem, com fundamento na legislação pertinente.

Rita e Vera responderão pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança.

  • 13/12/2018 às 10:55h
    34 Votos

    Apropriação indébita, pois usaram do seu exercício de vendedoras onde já tinham posse das joias para apoderar-se delas.

  • 03/01/2019 às 08:25h
    15 Votos

    Apropriação Indébita com aumento de pena de 1/3 em,  razão de emprego.

  • 22/01/2020 às 07:58h
    14 Votos

    A mera relação trabalhista, por si só, não configura o abuso de confianca.

  • 29/05/2020 às 05:43h
    5 Votos

    Rita e Vera irão responder por apropriação in débita com aumento de pena de 1/3 em razão do emprego conforme inc.III §1º do art.168 do Código Penal Brasileiro.


    No furto o dolo vem primeiro e a posse depois,já na apropriação in débita é o contrário a posse vem primeira e o dolo vem depois.


     

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis