Após intenso debate político repleto de ofensas, Ana, 40 ...

Após intenso debate político repleto de ofensas, Ana, 40 anos, e Maria, 30 anos, iniciam uma longa discussão. Ana, revoltada com o comportamento agressivo de Maria, arremessa uma faca em direção a esta com a intenção de causar sua morte, mas a arma branca acaba por atingir Joana, criança de 13 anos, que passava pela localidade, sendo o golpe de faca no coração a causa eficiente de sua morte. Descobertos os fatos pelo Ministério Público, considerando apenas as informações narradas, é correto afirmar que Ana deverá ser responsabilizada pelo crime de homicídio

  • 18/07/2020 às 02:16h
    9 Votos

    Erro sobre a pessoa :


    ocorre quando se confunde a pessoa que deseja atingir;  por ex , matou Roberto achando que fosse João , 'João era o alvo' .


    Erro de execução :


    O alvo estava plenamente identificado, não havia dúvidas quanto à pessoa, porém errou na hora de executar , atirou em Maria , mas acertou Joana .


    Em ambas a situação responde como se tivesse atingido a pessoa pretendida ! 

  • 24/03/2020 às 10:51h
    0 Votos

    Aberratio Ictus


      Art. 74 - Fora dos casos do artigo anterior, quando, por acidente ou erro na execução do crime, sobrevém resultado diverso do pretendido, o agente responde por culpa, se o fato é previsto como crime culposo; se ocorre também o resultado pretendido, aplica-se a regra do art. 70 deste Código.

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis