Paulo, Analista Judiciário – Área Administrativa no TRT,...

Paulo, Analista Judiciário – Área Administrativa no TRT, é o responsável pela folha de pagamentos do tribunal e, portanto, precisa dominar as disposições constitucionais acerca do salário e remuneração do trabalho. Sobre esse assunto, assinale a alternativa que NÃO representa um direito social previsto expressamente na Constituição Federal.

  • 23/01/2019 às 04:31h
    15 Votos

    O erro da alternativa "B" está apenas no termo "vinculado". O texto constitucional expressa que sera "desvinculado". Banca AOCP como sempre cobrando letra de lei.

  • 18/05/2019 às 05:28h
    6 Votos

    Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:


    XI - participação nos lucros, ou resultados, desvinculada da remuneração, e, excepcionalmente, participação na gestão da empresa, conforme definido em lei;

  • 07/08/2019 às 03:46h
    4 Votos

    B.Participação nos lucros, ou resultados, vinculada à remuneração, e, excepcionalmente, participação na gestão da empresa, conforme definido em lei.


    É um direito social porém o erro da questão é na palavra vinculada o correto seria desvinculada.

  • 21/01/2019 às 10:13h
    -10 Votos

    mas todos estes incisos estão previstos na constituição

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis