O Código Civil de 2002 reserva, quando versa sobre os Fat...

O Código Civil de 2002 reserva, quando versa sobre os Fatos Jurídicos, um especial sítio para o tratamento legislativo dos negócios jurídicos. Para que a manifestação de vontade emitida esteja de acordo com os preceitos de validade dos negócios jurídicos, se faz necessário o preenchimento de certos requisitos, que, se ausentes, podem gerar defeitos capazes de maculá-los. Em relação a esses defeitos dos negócios jurídicos, assinale a assertiva INCORRETA.

  • 13/05/2020 às 12:36h
    0 Votos

    ERRO: Falsa percepção da realidade. O agente engana-se sozinho. O erro pode não prejudicar a validade do negocio. (art. 138 e ss)


    DOLO: Falsa percepção da realidade. O agente engana-se sozinho, mas em razão da outra parte induzi-lo para tanto. (art. 145 e ss)


    COAÇÃO: Pressão de ordem moral e psicologica pormeios de amaeaça demal sério e grave.


    Absoluta: violência física. Sem hipóteses de escolha pelo coagido


    Relativa: violência moral. Há margem de escolha pelo coagido. (art. 151 e ss)


    ESTADO DE PERIGO: Intuito de livrar-se de grave dano, realiza negócio emcondições excessivamente onerosas. A outra parte tem ciente da necessidade e do grave dano (art. 156 e ss)


    LESÃO: Onteção de lucro exagerado de uma parte em razão da inexperiência da outra. (art. 157 e ss)


    FRAUDE CONTRA CREDORES: O devedor insolvente,ou preste a se tornar, tem deprejudicar ou causar dono ao credor, a fim de se eximir da divida. (art. 158 e ss)

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis