Considere, hipoteticamente, contrato firmado pelo Poder p...

Considere, hipoteticamente, contrato firmado pelo Poder público e a iniciativa privada, cujo objeto seja a construção e a exploração, pelo prazo necessário à amortização dos investimentos, de unidade de produção e tratamento de água. A concessionária contratada tem relação direta com o Poder concedente, usuário dos serviços. Há previsão de pagamento de contraprestação do parceiro público ao privado. Dado o ordenamento jurídico nacional, em relação à repartição dos riscos e ao prazo contratual,

  • 21/06/2019 às 08:27h
    9 Votos

    A. "há ampla liberdade para estabelecimento do prazo de vigência da avença, o que não se aplica à repartição de riscos, pois, a depender da natureza dos mesmos, devem ser obrigatoriamente atribuídos ao Poder público, ante o princípio da gestão eficiente" .


    Comentário: Lei n. 11.079/2004, art. 5º, I. Prazo de vigência do contrato de 5 a 35 anos.


    B. "este pode ser estabelecido entre o mínimo de 5 e o máximo de 30 anos, estipulação que não precisa guardar compatibilidade com a amortização dos investimentos, isso em razão da possibilidade de recebimento pela concessionária de contraprestação do Poder público."


    Comentário: Lei n. 11.079/2004, art. 5º, I. Prazo de 5 a 35 anos.


    C. Correta.


    D. "não há regra legal que discipline a matéria, as cláusulas do contrato devem obediência apenas aos mecanismos de eficiência e desempenho do serviço e do parceiro privado".


    Comentário: Lei n. 11.079/2004, art. 5º, I. Prazo de 5 a 35 anos.


    E. "este pode ser estabelecido entre o mínimo de 5 e o máximo de 35 anos, excluindo eventual prorrogação, estipulação que deve guardar compatibilidade com a amortização dos investimentos".


    Comentário: Comentário: Lei n. 11.079/2004, art. 5º, I. Prazo de 5 a 35 anos, incluindo eventual prorrogação.

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis