Uma autarquia responsável pela execução de serviços rodov...

Uma autarquia responsável pela execução de serviços rodoviários concedeu uma gratificação para determinado segmento de servidores. Um pequeno grupo de servidores de outro setor da autarquia requereu administrativamente a concessão da mesma gratificação. O servidor que apreciou o pleito estava substituindo a autoridade competente e entendeu por dar provimento ao requerimento. Findas as férias da autoridade competente, esta retornou às suas funções e identificou a decisão de seu substituto. Constatado que contrariava a legislação vigente,

  • 23/01/2019 às 05:25h
    22 Votos

    A administtração pública possui a possibilidade de rever seus próprios atos, podendo anular - os ilegais - ou revogar - através do mérito administrativo, por juizo de conveniência ou oportunidade -. Neste caso em questão, o ato praticado possuia desvio de finalidade, ou seja, praticou algo não previsto em lei e por isso tem vicío de legalidade, devendo, desta forma, ser anulado.

  • 25/02/2019 às 07:21h
    12 Votos

    A própria questão já cita que determinado ato contrariou a legislação vigente.

  • 29/07/2019 às 05:22h
    8 Votos

    Ato ILEGAL, ANULA.

  • 26/09/2019 às 05:29h
    6 Votos

    A ultima frase "Constatado que contrariava a legislação vigente", entregou a questão, pois e claramente um vicio de legalidade, ou seja, o ato era completamente ilegal e por isso faz-se necessario a Anulação. Gabarito letra "A"

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis