A respeito dos documentos do Sistema Integrado de Adminis...

A respeito dos documentos do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI) do governo federal, julgue os itens a seguir. Nota de lançamento é o documento do SIAFI utilizado para registrar o comprometimento de despesa e os casos em que se faça necessário o reforço ou a anulação desse compromisso.

  • 09/04/2019 às 03:07h
    1 Votos

    Nota de lançamento (NL): é utilizada para lançamentos complementares da conciliação da Conta Única do Tesouro Nacional. É o documento utilizado para registrar a apropriação/liquidação de receitas e despesas, apropriação de obrigações, bem como outros atos e fatos administrativos, inclusive os relativos a entidades supervisionadas, associados a eventos contábeis não vinculados a documentos específicos. Os registros da doação de bens móveis ou do consumo de bens de estoque devem ser processados mediante nota de lançamento.

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis