À luz do Decreto n.º 1.171/1994, que aprovou o Código de ...

À luz do Decreto n.º 1.171/1994, que aprovou o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, julgue os itens subsecutivos. A conduta do servidor público que deixa pessoas à espera de solução que compete ao setor em que exerce suas funções, permitindo a formação de longas filas, caracteriza exclusivamente atitude contra a ética ou ato de desumanidade.

  • 19/02/2019 às 12:48h
    13 Votos

    Das Regras Deontológicas


    X - Deixar o servidor público qualquer pessoa à espera de solução que compete ao setor em que exerça suas funções, permitindo a formação de longas filas, ou qualquer outra espécie de atraso na prestação do serviço, não caracteriza apenas atitude contra a ética ou ato de desumanidade, mas principalmente grave dano moral aos usuários dos serviços públicos.

  • 13/12/2018 às 10:23h
    9 Votos

    Errado: inclui-se também como grave dano moral e patrimonial


     

  • 16/03/2020 às 03:18h
    0 Votos

    Mais o dano moral - vale lembrar, que apesar de não se vê ações sobre isso - uma pessoa não deve ficar mais de 15 minutos por ex. na fila de um banco que isso já acarretaria dano moral - antes os papéis de espera até vinha com essa lei, depois eles tiraram kkkkkkkkkkkk ... 

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