Sobre ética profissional, informe se é falso (F) ou verd...

Sobre ética profissional, informe se é falso (F) ou verdadeiro (V) o que se afirma abaixo. A seguir, assinale a alternativa com a sequência correta.

( ) O servidor deve prestar toda a sua atenção às ordens legais de seus superiores, velando atentamente por seu cumprimento e, assim, evitando a conduta negligente. Os repetidos erros, o descaso e o acúmulo de desvios tornam-se, às vezes, difíceis de corrigir e caracterizam até mesmo prudência no desempenho da função pública.

( ) A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, se integra na vida particular de cada servidor público. Assim, os fatos e atos verificados na conduta do dia a dia em sua vida profissional poderão acrescer ou diminuir o seu bom conceito na vida funcional.

( ) Salvo os casos de segurança nacional, investigações policiais ou interesse superior do Estado e da Administração Pública, a serem preservados em processo previamente declarado sigiloso, nos termos da lei, a publicidade de qualquer fato administrativo constitui requisito de eficácia e moralidade, ensejando sua omissão comprometimento ético contra o bem comum, imputável a quem a negar.

( ) Deixar o servidor público qualquer pessoa a espera de solução que compete ao setor em que exerça suas funções, permitindo a formação de longas filas ou qualquer outra espécie de atraso na prestação do serviço, caracteriza apenas atitude contra a ética ou ato de desumanidade, e principalmente grave dano moral aos usuários dos serviços públicos.

  • 09/03/2019 às 05:27h
    -1 Votos

    Os dois textos contêm palavras destacadas em duas questoes de V ou F onde o texto tem as palavras em vermelho negrito foi considerado FALSO o outro de cor verde negrito foi considerado VERDADEIRO. Alguem poderia me dizer onde o que o tornou Falso em uma e Verdadeiro em outra questão?


    PS: em uma das questões há uma virgula em... Deixar o servirdor e na outra nao.


    Deixar o servidor público qualquer pessoa à espera de solução que compete ao setor em que exerça suas funções, permitindo a formação de longas filas, ou qualquer outra espécie de atraso na prestação do serviço, não caracteriza apenas atitude contra a ética ou ato de desumanidade, mas principalmente grave dano moral aos usuários dos serviços públicos.


    Deixar, o servidor público, qualquer pessoa à espera de solução que compete ao setor em que exerça suas funções, permitindo a formação de longas filas ou qualquer outra espécie de atraso na prestação do serviço, não caracteriza apenas atitude contra a ética ou ato de desumanidade, mas principalmente grave dano moral aos usuários dos serviços públicos.

  • 02/03/2019 às 10:39h
    -1 Votos

    As alternativas são todas falsas, devido a mundança de algumas palavras do texto original:


    XI - O servidor deve prestar toda a sua atenção às ordens legais de seus superiores, velando atentamente
    por seu cumprimento, e, assim, evitando a conduta negligente. Os repetidos erros, o descaso e o acúmulo de
    desvios tornam-se, às vezes, difíceis de corrigir e caracterizam até mesmo imprudência no desempenho da função
    pública.


    VI - A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, se integra na vida particular de
    cada servidor público. Assim, os fatos e atos verificados na conduta do dia-a-dia em sua vida privada poderão
    acrescer ou diminuir o seu bom conceito na vida funcional.


    VII - Salvo os casos de segurança nacional, investigações policiais ou interesse superior do Estado e da
    Administração Pública, a serem preservados em processo previamente declarado sigiloso, nos termos da lei, a
    publicidade de qualquer ato administrativo constitui requisito de eficácia e moralidade, ensejando sua omissão
    comprometimento ético contra o bem comum, imputável a quem a negar.


    X - Deixar o servidor público qualquer pessoa à espera de solução que compete ao setor em que exerça
    suas funções, permitindo a formação de longas filas, ou qualquer outra espécie de atraso na prestação do serviço,
    não caracteriza apenas atitude contra a ética ou ato de desumanidade, mas principalmente grave dano moral aos
    usuários dos serviços públicos.

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