Está plenamente correto o emprego de ambos os elementos s...
A. ERRADA. É patente a admiração A QUAL o autor do texto se vê tomado pelo cronista Rubem Braga, CUJO estilo também analisa à perfeição.
B. ERRADA. Não se DEVEM assumir como boas qualidades os vícios que, tão diligentemente, PRETENDE-SE assim mascarar-se.
C.ERRADA. É comum que se registre no estilo de um escritor sincero como Rubem Braga as marcas que em sua linguagem se IMPÕEM como testemunho de coragem.
D. ERRADA. As grandes experiências e sentimentos, CUJO peso nos curvamos, costumam refletir-se na linguagem em cuja nos confessamos.
E. CERTA. Não será por medos tolos ou inseguranças pueris que Rubem Braga deixará de expor, nas crônicas pelas quais se notabilizou, suas confissões mais pessoais.
É patente a admiração a qual o autor do texto se vê tomado pelo cronista Rubem Braga, cujo estilo também analisa à perfeição.
B.Não se devem assumir como boas qualidades os vícios que, tão diligentemente, pretendem-se assim mascarar-se. Os vícios que, tão diligentemente, pretendem-se assim mascarar-se não se devem assumir.
C.É comum que se registre no estilo de um escritor sincero como Rubem Braga as marcas que em sua linguagem se impõem como testemunho de coragem.
D.As grandes experiências e sentimentos, a cujo peso nos curvamos, costumam refletir-se na linguagem a quem nos confessamos.Quem se curva, curva-se a
aE.Não será por medos tolos ou inseguranças pueris que Rubem Braga deixará de expor, nas crônicas pelas quais se notabilizou, suas confissões mais pessoais.
Navegue em mais questões