Substituindo-se o segmento sublinhado pelo que se encontr...

Substituindo-se o segmento sublinhado pelo que se encontra entre parênteses, o verbo que deve ser flexionado no plural está em:

  • 25/11/2020 às 09:44h
    1 Votos


    • A. Que lugar ainda resta à arte (aos artistas)? - Que lugar ainda resta aos artistas? (muda o sentido da frase, mas não é necessário flexionar o verbo)

    • B. Nietzsche já o (os) insere simbolicamente na tradição da filosofia das Luzes... - Nietzsche já os insere simbolicamente na tradição filosofia das Luzes... (muda o sentido da frase, mas não é necessário flexionar o verbo)

    • C. ... cuja descoberta lhe (lhes) proporciona sempre felicidade. - Cuja descoberta lhes proporciona sempre felicidade

    • D. A felicidade (As alegrias) do homem do conhecimento aumenta a beleza do mundo. - As alegrias do homem do conhecimento aumentam a beleza do mundo - GABARITO

    • E. ... o aprofundamento do conhecimento científico (das doutrinas científicas) conduzia à proliferação... - o aprofundamento das doutrinas específicas conduzia a proliferação (conduzia se refere ao sujeito aprofundamento. portanto está correto)

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis