A redação que está clara e em concordância com a norma-pa...
Forçando um pouco pode-se depreender que a alternativa D esteja certa, pois é a única que não gera ambiguidade de interpretação.
A) no pronome pessoal "dele" na frase " buscabdo encontrar o ponto vulnerável na estrutura dele..." aqui um leitor desatento não seria capaz de identofocar a quem o pronome se refere, se é ao plano de acesso ou ao edifício. Uma sefunda leitura mais atenta permitiria entender que se trata do edificio. Graça a nossa compreensão de mundo que se poderia inferir isso, não graças a clareza do texto.
B e C) Sao iguais, entao, vamos analisá-las assim. No final é dito" sendo mal aceita" . Mais uma ambiguidade. O que é mal aceita, a opinião ou a matéria?
D) o termo supérfluo pode concorda tanto com a perda, quanto com a prestação que na prática não altera o sentido visto que o que se perder realmente fora prestações de servico supérfluas. Quanto a singularidade o termo serviço, creio que seja apenas paa assinalar o que existem varias modalidade de serviço, por isso o termo prestações está no plural e serviço no singular. É como se o termo prestacoes fossem especeis do genero serviço.
E) O verbo assegurar, por regencia verbal, deveria exigir a presença de um a, que suprimido como está na frase gera ambiguidade. A frase correta seria "... com o objetivo de assegurar futuras vezes A que voltem para visitas", ja que quem assegura algo, assefura algo A alguém.
Ps: Isso é o que pude inferir da questão, não sei disss que entendo certo, visto que não sou professora nem nada disso. Se alguém tiver outra intepretacao, fique a vontade para comentar.
Navegue em mais questões