A partir do século XX, em uma sociedade cada vez mais mi...
0 Votos
QUESTÃO DIFÍCIL, MAS FILOSOFICAMENTE GOSTOSA:
- A.O pensamento humano se forma independentemente do contexto por meio do qual esse pensamento surge, portanto sem interferência dos meios de comunicação. ERRADO: DETERMINISMO DO MEIO. O PENSAMENTO/COMPORTAMENTO REFLETE O MEIO EM QUE O SER VIVE.
- B.Os profissionais que atuam nos meios de comunicação transferem seus pontos de vista subjetivos para o que é exibido, influenciando diretamente na constituição do imaginário coletivo do público. ERRADA: NÃO TRANSFEREM SEMPRE E NECESSARIAMENTE, E NÃO INFLUENCIA DIRETAMENTE NA CONSTITUIÇÃO DO IMAGINÁRIO DO PÚBLICO. O IMAGINÁRIO É CONSTITUÍDO INDIRETAMENTE POR VÁRIOS MEIOS.
- C.A realidade é constituída pelo sentido das experiências pessoais e a mídia passa a atuar oferecendo vivências além das que se pode ter diretamente, construindo novos sentidos. CERTINHA: EXPERIÊNCIAS PESSOAS + LAVAGEM CEREBRAL, QUERO DIZER, INFLUÊNCIAS DA ESCOLA, TV, SÉRIES, JORNAL, FILMES DE HOLLYWOOD, TUDO ISSO CONTRIBUI PARA A CONSTRUÇÃO DOS LINDOS E NOBRES BRASILEIROS QUE SOMOS.
- D.Somente na ficção, realidades sociais podem ser construídas. A mídia de informação se atém a fatos concretos, que são retratos fieis da realidade. ERRADA: O JORNAL, POR EXEMPLO, OPERA SOBRE UM VIÉS INCRIVELEMENTE ÓBVIO. NÃO SEI COMO AS PESSOAS TEM ESTÔMAGO PARA VER JORNAL NACIONAL, FANTASTICO. SEM CONTAR OS SUPOSTOS "ENTRETENIMENTOS" COMO CALDERÃO DO HUCK, FAUSTÃO, NOVELAS. VIVA A NOVA ORDEM (LUCIFERIANA) MUNDIAL!
- E.A construção da realidade social pela mídia leva à manipulação das massas, que rompe com as experiências próprias e passa a viver o que é projetado pelos meios de comunicação. ERRADA: A PALAVRA ROMPE É EXTREMA. A PESSOAS FAZ FORTES CONCESSÕES, ÂS VEZES, EM RELAÇÃO AO QUE ACREDITA, SENTE, VE COM OS PRÓPRIOS OLHOS E ACOMODA A SUA VISÃO GUIADO POR TAL MANIPULAÇÃO, MAS ROMPER, SE DESLIGAR TOTALMENTE DAS EXPERIENCIAS PRÓPRIAS É QUASE IMPOSSÍVEL.
Navegue em mais questões