A elaboração e implantação do Programa de Prevenção de Ri...
#Questão 672820 -
Segurança e Saúde no Trabalho,
NR 09 - Programas de Prevenção de Riscos Ambientais,
FGV,
2018,
Assembléia Legislativa - RO,
Analista Legislativo
3 Votos
O PPRA DEVERÁ TER, NO MÍNIMO, A SEGUINTE ESTRUTURA:
- PLANEJAMENTO ANUAL COM ESTABELECIMENTO DE PRIORIDADES, METAS E CRONOGRAMA
- ESTRATÉGIA E MODOTOLOGIA DE AÇÃO
- FORMA DE REGISTRO, MANUTENÇÃO E DIVULGAÇÃO DOS DADOS
- PERIODICIDADE E FORMA DE AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DO PPRA
AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DO PPRA SÃO:
- ANTECIPAÇÃO E RECONHECIMENTO DOS RISCOS
- ESTABELECIMENTO DE METAS E PRIORIDADES DE AVALIAÇÃO E CONTROLE
- AVALIAÇÃO DO RISCO E DA EXPOSIÇÃO DOS TRABALHADORES
- IMPLANTAÇÃO DAS MEDIDAS DE CONTROLE E AVALIAÇÃO DE SUA EFICÁCIA
- MONITORAMENTO DA EXPOSIÇÃO AO RISCO
- REGISTRO E DIVULGAÇÃO DOS DADOS
A ETAPA DE RECONHECIMENTO DOS RISCOS DEVERÁ CONTER OS SEGUINTES ITENS, QUANDO APLICÁVEIS.
- IDENTIFICAÇÃO DO RISCO
- DETERMINAÇÃO E LOCALIZAÇÃO DA FONTE GERADORA
- IDENTIFICAÇÃO DAS POSSÍVEIS TRAJETÓRIAS E MEIOS DE PROPAGAÇÃO DO RISCO
- FUNÇÕES E NÚMEROS DE TRABALHADORES EXPOSTOS
- CARACTERIZAÇÃO DAS ATIVIDADES E DO TIPO DE EXPOSIÇÃO
- OBTENÇÃO DE DADOS NA EMPRESA QUE INDIQUEM POSSÍVEIS ADOECIMENTO PELO TRABALHO
- POSSÍVEIS DANOS À SAÚDE CAUSADO PELOS AGENTES IDENTIFICADOS, PRESENTE NA LITERATURA.
- DESCRIÇÃO DAS MEDIDAS DE CONTROLE JÁ EXISTENTE.
Navegue em mais questões