Quando se fala ao telefone, somos julgados pela pela dic...

Quando se fala ao telefone, somos julgados pela pela dicção, pela forma como tratamos as pessoas e pela nossa capacidade de articular pensamentos. Portanto, quando falarmos ao telefone devemos:

I. Chamar o interlocutor pelo nome.

II. Pedir para a pessoa aguardar na linha quando não se tiver uma resposta para lhe dar, jamais pedindo, se possível, seu número de telefone para que possa retornar-lhe mais tarde.

III. Evitar utilizar termos técnicos durante a conversa, de forma a facilitar a compreensão das informações por parte do interlocutor.

IV. Não use expressões como obrigada, às ordens, desculpe-me ou por favor, pois estes são jargões que devem ser suprimidos do diálogo.

Pode-se afirmar que:

  • 27/03/2020 às 11:33h
    0 Votos

    Letra C, para a pessoa não ficar na espera é de bom tom pedir o telefone e retornar imediatamente para ela, essas expressões são uma gentileza e podem ser usadas sim.

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis