Considerando a concepção quíntupla dos elementos const...
a) A competência pode variar tanto em grau quanto em natureza, sendo decorrente daquele, enquanto especialização funcional, e desta, em face da hierarquia administrativa. (O CONCEITO ESTÁ INVERTIDO)
b) Diferentemente do que ocorre na expressão da vontade privada, não é admitida outra finalidade aos atos do poder público senão o atendimento a uma finalidade pública, a qual necessariamente estará contida na ordem jurídica. (GABARITO)
c) A forma, uma vez que passível de eventual convalidação, apresenta-se como de conteúdo discricionário, salvo nos casos em que a norma estipulá-la como formalidade essencial. (FORMA É UM ELEMENTO VINCULADO)
d) O motivo enquanto elemento constitutivo dos atos administrativos, deverá ser necessariamente a exposição fática que justifique a prática do ato administrativo. (EXPOSIÇÃO FÁTICA É A MOTIVAÇÃO)
e) O objeto do ato administrativo tem sempre um conteúdo jurídico discricionário e determinável, podendo, explícita ou implicitamente, ficar à escolha do agente público
O objeto pode ser VINCULADO ou DISCRICIONÁRIO.
Navegue em mais questões