Os poderes inerentes à Administração Pública são nec...

Os poderes inerentes à Administração Pública são necessários para que ela sobreponha a vontade da lei à vontade individual, o interesse público ao privado. Nessa perspectiva,

  • 10/01/2018 às 09:37h
    1 Votos

    A letra "A" está correta. A administração pública pode, sem necessidade de ir ao judiciário, punir os seus servidores através do poder disciplinar, sempre garantindo a ampla defesa.
    A letra "B"está errada porque os decretos e outros atos normativos da administração pública não possuem valor de lei e não criam novas leis. Por isso, eles não podem inovar a ordem jurídica, podem apenas regulamentar/explicar as leis.
    A letra "C" está incorreta pois a administração pública não precisa recorrer ao judiciário para a plicação de punições aos seus servidores (possui o atributo da autoexecutoriedade).
    A letra "D" está errada porque a competência do administrador é vinculada, ou seja, deve agir de acordo com o que a lei determina. Além disso, a competência do administrador público é vinculada e possui as seguintes características: Irrenunciável (não pode se recusar a agir), imodificável (não pode modificar o que a lei diz), imprescritível (o agente não perde a competência com o passar do tempo), intransferível.

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis