Em importante julgamento proferido pelo Superior Tribunal...
A letra "A" está incorreta. O princípio da publicidade estabelece que todos os atos administrativos devem ser transparentes. Todas as pessoas devem ser informadas dos atos da administração pública, salvo exceções como o sigilo ou atos que ferem a moralidade do particular.
A letra "B" está errada. O princípio da motivação estabelece que todos os atos devem ser motivados, com indicação de fatos e argumentos jurídicos comprovando a sua necessidade.
A letra "C" está correta. O princípio da eficiência visa a celeridade, agilidade, o bom desempenho da administração pública. Um servidor que não possui condições para o exercício das suas funções fere o princípio da eficiência
A letra "D" está errada. O princípio da moralidade estabelece que os atos administrativos devem ser pautados na ética, boa fé, dignidade.
A letra "E" está errada. O princípio da impessoalidade informa que o servidos público deve realizar atos administrativos sem visar o benefício ou a prejudicamento de ninguém.
Novo blog para Concurseiros(as) , vários materiais para sua preparação , e folha dirigida toda semana . https://concurseirojedi.blogspot.com/ venha comecer o blog que ajudar concurseiros de todo o Brasil em construção .....=)
Para responder esta questão basta analisarmos, se a pessoa trabalha sessenta horas semanais o que e incorreto pois jornadas de trabalho não podem ser superiores a 44 horas semanais, o que causaria uma sobrecarga mental e adjunto a isso irá diminuir sua eficiência. Então resposta correta letra C.
Navegue em mais questões