Em cada um dos próximos itens, referentes, respectivamen...

Em cada um dos próximos itens, referentes, respectivamente, a crimes contra a vida, a fé pública e a administração pública, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada. Antônio instigou sua esposa Aída a se suicidar, a fim de que pudesse contrair novas núpcias. Aída disparou arma de fogo contra si, sendo que, embora não tenha falecido em razão dos disparos por ela realizados, sofreu lesão corporal de natureza grave, consistente na incapacidade para suas ocupações habituais por mais de 30 dias. Nessa situação, considerando que não houve a produção do evento morte, é correto afirmar que houve tentativa do crime de induzimento, instigação ou auxílio a suicídio.

  • 05/10/2018 às 09:27h
    7 Votos

    Uma pegadinha, eu cai rs o erro está no final ao falar "tentativa" . O induzimento/instigação/auxílio não admite tentativa, seria correto "houve crime de induzimento/instigação/auxílio"

  • 02/02/2019 às 05:38h
    5 Votos

    Não houve 'tentativa' o crime em si foi consumado por gerar lesão grave por gerar incapacidade para suas ocupações habituais por mais de 30 dias.

  • 07/02/2020 às 07:27h
    0 Votos

    Não admite tentativa

  • 23/04/2019 às 07:55h
    -6 Votos

    Antônio instigou sua esposa Aída a se suicidar, a fim de que pudesse contrair novas núpcias. Aída disparou arma de fogo contra si, sendo que, embora não tenha falecido em razão dos disparos por ela realizados, sofreu lesão corporal de natureza grave, consistente na incapacidade para suas ocupações habituais por mais de 30 dias AGRAVANTE DE LESAO CORPORAL. Nessa situação, considerando que não houve a produção do evento morte, é correto afirmar que houve tentativa do crime de induzimento, instigação ou auxílio a suicídio.

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis