Um paciente diagnosticado com sífilis tardia foi tratado...

Um paciente diagnosticado com sífilis tardia foi tratado com três injeções intramusculares de suspensões aquosas de penicilina benzatina (2.400.000 unidades cada) a cada sete dias. Um mês após o fim do tratamento, verificou-se que a carga bacteriana se manteve inalterada.

Com base nesse caso hipotético, julgue os itens subsequentes.

Por se tratar de uma bactéria gram-negativa, o fármaco pode apresentar dificuldade de penetrar a sua membrana externa, que seria seu alvo de ação.

  • 11/09/2018 às 06:03h
    0 Votos

    Eu tentaria eliminar esta questão, pois o tratamento para sífilis mais indicado pelos médicos é feito à base de penicilina, um antibiótico comprovadamente eficaz contra a bactéria causadora da doença. Uma única injeção de penicilina já é o bastante para impedir a progressão da sífilis, principalmente se ela for aplicada no primeiro ano após a infecção. Se não, o paciente poderá precisar de mais de uma injeção. Além disso, o fármaco é ativo principalmente contra gram-positivas, visto que o seu mecanismo de ação e inibindo a síntese do peptídeo glicano. Não entendi pq a afirmativa está certa.

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis