De acordo com a Lei no 6.745/1985, Estatuto dos Funcion?...
A) A estabilidade diz respeito ao cargo e não ao serviço público. Incorreto, inverteram a frase para pegar a gente na pegadinha! Mas a estabilidade diz respeito ao serviço público e não ao cargo.
B) É assegurada ao funcionário licença sem remuneração para promoção de sua campanha eleitoral. Incorreto, o funcionário pode receber a sua remuneração sim durante este período de campanha.
C) A admissão ao serviço estadual dependerá de aprovação prévia em concurso público, exceto para o provimento de cargos em comissão. Correta afirmação!
D) O afastamento do funcionário de sua lotação, no interesse do serviço público, não necessita da expressa autorização da autoridade competente. Incorreto, pois tudo deve ser aprovado pela autoridade competente.
E) Vantagens pecuniárias são acréscimos ao vencimento, constituídos somente em caráter definitivo. Incorreto, novamente a FEPESE vem com as definições pela metade, tentando confundir a gente.
“Vantagens pecuniárias são acréscimos ao vencimento constituídos em caráter definitivo, a título de adicional, em caráter transitório ou eventual, a título de gratificação.”
Por isso, saber de cor, memorizar mesmo o que está presente em casa artigo e inciso das leis!
Navegue em mais questões