Entre os princípios informadores da licitação, estão...
a) adjudicação compulsória não impede que a Administração Pública possa adiar a contratação quando haja motivo para tal. (adm não é obrigada a assinar o contrato, ela pode adiar ou até anular a ideia de contratar) CORRETO
b) publicidade impede que o conteúdo das propostas seja mantido em sigilo em qualquer momento do procedimento licitatório. (a licitação é pública até a abertura das propostas)
c) vinculação ao instrumento convocatório não se aplica no julgamento das propostas, aplicando-se na etapa inicial da licitação. (as regras não podem ser alteradas durante a licitação (edital)
d) igualdade entre os licitantes impede que a lei de licitações preveja qualquer critério de desempate. (lógico que tem critérios: bens produzidos no Brasil, empresa brasileira, invistam em pesquisas ou desenvolvimento tecnológico no Brasil, que reservem cargo para deficiente ou reabilitado da Previdência Social, e sorteio)
Navegue em mais questões